A partir de 8 de abril de 2014, a companhia não irá mais disponibilizar atualizações e reparos de segurança para o sistema operacional, deixando os utilizadores que insistirem em usar o XP em uma “situação de risco”, nas palavras da própria Microsoft. O mesmo ocorrerá com a suíte Office 2003 (aqueles programas: Word, Excel, Power Point...).
Ainda de acordo com o comunicado publicado, o mais recomendado é que os usuários do Windows XP façam uma “instalação limpa” (ou seja, formatando completamente seu disco rígido), migrando para um sistema operacional mais moderno como o Windows 7 ou o Windows 8, mas se seu computador for mais antigo recomendo migrar para o Linux já que as versões mais atuais do Windows são "pesadas".
Dessa forma, evitam-se problemas de segurança ou instabilidade no desempenho da máquina. A empresa não recomenda que se faça a atualização automática através do Windows Upgrade, e ainda reforça que o usuário que permanecer com o XP e/ou o Office 2003 instalados em seu computador estará fazendo-o “por sua própria conta e risco”.
Leia mais: http://limontec.blogspot.com/2013/04/365-dias-para-extincao-do-windows-xp.html#ixzz2qeu9Vobk
Nenhum comentário:
Postar um comentário